Antena 1 e Jovem Pan 2 sofrem com temporal no Recife

15/06/2012 15:45

As chuvas que atingiram a capital pernambucana e causaram prejuízos na cidade também atrapalharam os trabalhos de rádios instaladas no Recife. Afiliadas de duas redes paulistas tiveram suas transmissões interrompidas ao apresentarem problemas técnicos devido a chuva que caiu ontem na capital pernambucana (dia 14). As rádios Antena 1 FM 88.7 e Jovem Pan 2 FM 95.9 sofreram com interrupções de suas transmissões, demorando para terem suas operações restabelecidas. As duas rádios são controladas pelo mesmo grupo de comunicação local, rede que também possui outros veículos no Recife e no interior do estado.

As duas rádios tiveram suas transmissões interrompidas por volta do mesmo horário (2h40 da manhã do dia 14). A Antena 1 teve seu sinal restabelecido por volta do meio-dia do dia 14, ficando cerca de 9 horas fora do ar no Recife. Já a Jovem Pan 2 sofreu com uma interrupção mais grave, deixando o dial na madrugada do dia 14 e retornando ao ar apenas hoje (15), por volta das 10h50 da manhã. Foram mais de 30 horas de programação interrompida por causa de problemas técnicos ocasionados pelo temporal que atingiu Recife nos últimos dias. Segundo informações locais as duas FMs já estão operando normalmente.

Quem administra as duas afiliadas de rede é o Sistema Brasil Nordeste de Comunicação (SBNC), grupo que já promoveu a passagem da Jovem Pan 2 pela estação 88.7 FM durante a década de 90 e posteriormente inaugurou a Antena 1 na cidade. Já a Jovem Pan 2 retornou ao dial pernambucano em dezembro de 2004, ao substituir a local Cidade FM 95.9. Os sistemas de transmissão das rádios Antena 1 e Jovem Pan Recife estão localizados no centro da cidade, no mesmo local onde está o edifício que abriga as emissoras de rádio do grupo. O sistema também mantém outra afiliada da Jovem Pan 2 no estado, a Jovem Pan 2 FM 101.3 de Caruaru (torre em Bezerros).

Segundo informações locais não houve relatos de outras emissoras do Recife que sofreram com interrupções de sinal em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade.

Colaboração de Juliano Mülhbauer
 

Por Daniel Starck - 15/junho/2012
E-mail  daniel@tudoradio.com
 

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do Tudo Rádio.com (veiculo que atua há 10 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro). Daniel também dirige artísticamente os projetos das emissoras Rádio Brasil e Rádio Trânsito, produtos do portal Tudo Rádio.com.

Siga Daniel Starck no Twitter (@DanielStarck)
Siga também o @TudoRadio

 

Novidades

Ribeirão Pires conta com novo credenciado Sky

30/07/2019 11:41
A cidade de Ribeirão Pires conta com mais uma empresa credenciada Sky para vendas e instalação de kits pré pago Sky. A empresa Mercom Eletrônica é a mais nova credenciada para instalar e habilitar sua Sky pré paga na região. Se você comprou um kit Sky pré pago em qualquer loja e não sabe quem...

SET Expo 2019 | Primeiro painel abordará sobre a transformação do rádio

30/07/2019 11:38
No dia 28 de agosto a SET Expo 2019, evento voltado à area de comunicação, discutirá sobre a "Metamorfose do Rádio" e a criação e comercialização de conteúdos com distribuição em diversas plataformas. A data cairá numa quarta-feira, consolidada pela feira como o "Dia do Rádio" e...

Rádios jornalísticas de São Paulo fazem cobertura da entrega do Oscar 2019

25/02/2019 12:59
As rádios jornalísticas de São Paulo destinaram suas programações da noite deste domingo (24) para a transmissão da cerimônia do Oscar 2019, premiação do cinema americano organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A Jovem Pan News AM 620, CBN FM 90.5 e a Rádio...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>