Atualizado: Rádio Vida FM está fora do ar em São Paulo

26/06/2015 08:20
Atualizado - (17h27) A Vida FM confirmou a informação de que agentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) interromperam a transmissão da emissora na Grande São Paulo (a rádio também não está sendo captada no Vale do Paraíba). A rádio publicou comunicado sobre o caso na página oficial mantida pela FM na rede social Facebook. Não existe previsão para que a Vida FM retorne ao ar.
 
Uma das rádios em FM mais ouvidas da capital paulista está fora do ar. A Rádio Vida FM 96.5 de São Paulo está com sua programação sendo veiculada apenas pela Internet desde a manhã desta quinta-feira (25). Não há informações sobre os motivos da saída da emissora do dial paulistano. A redação do Tudo Rádio tentou contato com o setor de jornalismo da emissora e ainda não recebeu a resposta sobre a situação. 
 
Ouvintes da rádio notaram que ela deixou de transmitir sua programação pelos 96.5 FM na manhã desta quinta-feira. Apesar disso, a rádio segue com sua programação musical, com locução ao vivo, via internet. Além disso, alguns ouvintes passaram a questionar a ausência da emissora no dial, sem resposta. A redação do Tudo Rádio entrou em contato com o setor de jornalismo da Vida FM solicitando informações sobre os motivos da saída da emissora do ar. Até o fechamento desta matéria a tentativa de contato não havia obtido retorno.
 
No final do mês de abril, a Folha de S.Paulo veiculou uma matéria informando que a Justiça Federal havia entrado com pedido de interrupção das transmissões da emissora captada entre a Grande São Paulo e o Vale do Paraíba. O caso já havia sido noticiado pelo Tudo Rádio, devido a uma ação do Ministério Público Federal (São Paulo) que acusa a emissora de alugar a sua programação para terceiros (saiba mais). 
 
Apesar disso, não há confirmação se a rádio atendeu à solicitação ou se pode ser algum problema técnico que a emissora possa estar enfrentando. A redação do Tudo Rádio vai acompanhar o caso e manter a matéria atualizada ou com novas informações no decorrer dos próximos dias.
 
Atualmente, a Vida FM é a quarta rádio mais ouvida na Grande São Paulo (05h-00h/todos os dias e locais). Ela também é a emissora líder no segmento religioso superando a marca de 125 mil ouvintes por minuto colocando a emissora também entre as mais ouvidas do país.
 
Grande São Paulo - Veja e ouça rádios que são sintonizadas em toda a Grande São Paulo. Clique aqui.
 


Teste

Carlos Massaro

Carlos Massaro é de São Paulo e atua como radialista e jornalista. O profissional vai ao ar nos finais de semana na Rádio Brasil (brasilwebradio.com) e integra a equipe jornalística da rádio Regional AM de Palmital. Já coordenou uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré.

 

Novidades

Rádios jornalísticas de São Paulo fazem cobertura da entrega do Oscar 2019

25/02/2019 12:59
As rádios jornalísticas de São Paulo destinaram suas programações da noite deste domingo (24) para a transmissão da cerimônia do Oscar 2019, premiação do cinema americano organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A Jovem Pan News AM 620, CBN FM 90.5 e a Rádio...

CBN volta a ser transmitida em AM e FM em Campinas

03/06/2018 13:32
A rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro, voltou a ter transmissão em AM e FM em Campinas. A rede jornalística controlada pelo Sistema Globo de Rádio voltou a transmitir pela 1390 AM, que abrigou a Rádio Globo nos últimos anos. A informação do...

Mix FM tem a sua transmissão interrompida em Campinas após furtos de cabos

30/01/2018 12:16
A Mix FM 101.1 de Campinas teve a sua transmissão interrompida neste início de semana no interior paulista. Os cabos da rede elétrica que alimentam a região onde a FM está instalada foram roubados, deixando a estação fora do ar entre sábado (27) e segunda-feira (29). A situação já foi normalizada...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>