BandNews FM e Massa completam oito anos no ar durante o mês de janeiro

10/01/2014 08:09

O mês de janeiro marca o aniversário de duas importantes estações de rádio FM de Curitiba, capital do Paraná. BandNews FM 96.3 e Massa FM 97.7 completam oito anos no ar, emissoras que surgiram em 2006 após mudanças em várias frequências voltadas à capital paranaense. Hoje as duas estações estão entre os destaques do FM sulista, mercado curitibano que tem a Massa FM como líder geral de audiência nos principais períodos da medição realizada pelo Instituto Ibope, além do desempenho positivo da BandNews FM em seu segmento, estando entre os destaques de sua rede nacional. As duas emissoras fecharam 2013 com desempenhos positivos se considerada a evolução em audiência por parte das FMs.

A jornalística BandNews FM 96.3 surgiu em Curitiba no dia 2 de janeiro de 2006, aniversário que foi comemorado pela FM na última quinta-feira. A emissora substituiu a segmentada 96 Rock & News FM 96.3, promovendo a expansão de um novo projeto de rádio dirigido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação (iniciado em maio de 2005 com FMs no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, tendo São Paulo como sede). Em 2010 a rádio curitibana passou por uma reestruturação técnica que ampliou seu sinal na Grande Curitiba e arredores, possibilitando na sequência a liderança de audiência entre as rádios jornalísticas. A BandNews FM fechou 2013 com uma de suas melhores marcas na pesquisa do Instituto Ibope, além de ser um destaques entre as FMs que compõe a sua rede nacional.

Também de 2006, a Massa FM surgiu em Curitiba logo nos primeiros dias daquele ano. A rádio substituiu a antiga Band FM 97.9, afiliada da rede paulista que teve menos de dois anos de trabalhos no canal. A estréia da Massa já era um processo aguardado pelo mercado na época e também promoveu outra alteração: o canal da concessão que passou abrigar a Massa foi de 97.9 FM para 97.7 FM com a estréia da FM, assim como determinado no plano de distribuição de canais da Anatel (agência que fiscaliza a radiodifusão nacional). Ainda em 2006 a Massa FM passou a atuar como rede através da inauguração da Massa FM 92.3 de Maringá, passo inicial de seu projeto de expansão.

Hoje a rádio lidera a audiência nos principais períodos da medição realizada pelo Instituto Ibope, tendo registrado em 2013 as suas melhores marcas na pesquisa desde a sua estréia em 2006. Atualmente a Massa FM mantém uma distância segura para as suas principais concorrentes na corrida pela audiência, além de ser cabeça de um projeto de rede nacional. Também em 2013 a rádio inaugurou sua primeira afiliada fora de Campinas, com a estréia da Massa FM 99.7 em abril passado. A expectativa é de que a rede da Massa FM atinga outros mercados de diferentes estados já em 2014, com possibilidade de inaugurações em São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. Além de Curitiba, Campinas e Maringá, a Massa FM atua em Londrina, Foz do Iguaçu, Paranaguá, Telêmaco Borda e aguarda a estréia no sudoeste do Paraná.

Dial FM de Curitiba: mudanças na virada de 2005 para 2006

As estréias dessas duas FMs ocorreram durante um período de várias mudanças no dial de Curitiba. Entre dezembro de 2005 e janeiro de 2006 o mercado curitibano acompanhou as estréias das rádios Mix FM 92.9 (hoje a Mix FM está em 91.3 FM e quem ocupa o canal 92.9 FM é também nacional Vida FM), Massa e BandNews FM. Na ocasião deixaram o FM as rádios Transamérica Hits (que estava em 91.3 FM e, em janeiro de 2006, houve a estréia da 91 Rock em FM, uma espécie de continuação da 96 Rock & News), Band FM (em 97.9 FM, originando a Massa FM) e 96 Rock & News (atual BandNews FM).

Teste

Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do Tudo Rádio.com (veiculo que atua há mais de 10 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro). Daniel também dirige artísticamente os projetos das emissoras Rádio Brasil e Rádio Trânsito, produtos do portal Tudo Rádio.com.

E-mail: daniel@tudoradio.com

Novidades

Ribeirão Pires conta com novo credenciado Sky

30/07/2019 11:41
A cidade de Ribeirão Pires conta com mais uma empresa credenciada Sky para vendas e instalação de kits pré pago Sky. A empresa Mercom Eletrônica é a mais nova credenciada para instalar e habilitar sua Sky pré paga na região. Se você comprou um kit Sky pré pago em qualquer loja e não sabe quem...

SET Expo 2019 | Primeiro painel abordará sobre a transformação do rádio

30/07/2019 11:38
No dia 28 de agosto a SET Expo 2019, evento voltado à area de comunicação, discutirá sobre a "Metamorfose do Rádio" e a criação e comercialização de conteúdos com distribuição em diversas plataformas. A data cairá numa quarta-feira, consolidada pela feira como o "Dia do Rádio" e...

Rádios jornalísticas de São Paulo fazem cobertura da entrega do Oscar 2019

25/02/2019 12:59
As rádios jornalísticas de São Paulo destinaram suas programações da noite deste domingo (24) para a transmissão da cerimônia do Oscar 2019, premiação do cinema americano organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A Jovem Pan News AM 620, CBN FM 90.5 e a Rádio...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>