Estereosom FM realiza evento para comemorar aniversário

11/06/2012 06:45

A Estereosom FM 99.9 de Limeira, importante emissora da região de Campinas e Piracicaba, completou 33 anos no ar no dia 9 de maio. Para comemorar, a emissora realiza neste domingo um grande evento, que terá a participação de mais de 30 artistas, no Centro Municipal de Eventos (antiga Lival).

Entre as atrações que devem ser apresentar estarão os cantores Fiuk, Gusttavo Lima, os grupos Jeito Moleque, Pixote, Sampa Crew, Sorriso Maroto e as duplas Maria Cecília, Guilherme e Santiago, João Carreiro e Capataz, Edson e Hudson, João Bosco e Vinicius, Marcos e Belutti, entre outras atrações. O evento tem previsão de ter mais de 12 horas de música. No ano passado, o show contou com milhares de pessoas.

A história da Estereosom começou em nove de maio de 1979. Primeira emissora FM de Limeira, a emissora foi, no começo dos anos 80, afiliada da recém-criada Rede Transamérica de Rádio. Após um período com a bandeira da rede paulistana, a Estereosom lançou programação própria.

A Estereosom foi uma das pioneiras a trabalhar com locutores que também operavam a mesa de som e a promover eventos e shows ao vivo, além de fazer a transmissão dos eventos. A emissora também já adotou uma segmentação voltada ao público jovem. Até o final dos anos 90, manteve programação baseada em hits da música pop/dance e rock, nacional e internacional.

Além da Estereosom, em junho a outra emissora do grupo também faz aniversário. A Educadora AM 1020 de Limeira vai completar 73 anos, sendo uma das mais tradicionais emissoras em operação no Brasil. A data de inauguração da rádio foi em 29 de junho de 1939.

 

Por Carlos Massaro - 09/junho/2012
E-mail  carlosmassaro@tudoradio.com
 

Carlos Massaro é de São Paulo e atua como radialista e jornalista. O profissional vai ao ar nos finais de semana na Rádio Brasil (brasilwebradio.com) e integra a equipe jornalística da rádio Regional AM de Palmital. Já coordenou uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré.

Siga Carlos Massaro no Twitter (@CarlosMassaro)
Siga também o @TudoRadio

 

Novidades

Variação de volume é tema de consulta pública do Ministério das Comunicações

22/05/2012 16:56
O Ministério das Comunicações coloca em consulta pública, a partir desta terça-feira, 22, uma proposta de norma sobre a variação de volume entre a programação de rádio e TV e os intervalos comerciais. O controle dessa variação já havia sido previsto em lei em 2001, mas o tema ainda não havia sido...
<< 29 | 30 | 31 | 32 | 33