Exclusivo: Mix FM realiza testes de sinal na região de São José dos Campos

12/01/2015 11:51
Os ouvintes do Vale do Paraíba estão com uma novidade no dial FM. Trata-se dos testes realizados pela Mix FM 94.9, emissora que ainda não está no ar em definitivo. O sinal da estação parte de Jambeiro, cidade vizinha de São José dos Campos (segundo maior centro populacional do interior do país). As transmissões foram captadas por ouvintes e profissionais do meio a partir da segunda quinzena de dezembro e seguem no ar até hoje (12). Se essa situação persistir após os testes e a operação experimental é possível que a Mix FM faça a sua estreia no Vale do Paraíba a partir desse canal.
 
Ouvintes entraram em contato com a redação do Tudo Rádio relatando o comportamento da 94.9 FM de Jambeiro, constatada desde dezembro. A rádio retransmite a programação via-satélite da Mix FM, porém sua operação não é confirmada oficialmente pela Rede Mix de Rádio (projeto nacional liderado pela Mix FM 106.3 de São Paulo). A rádio opera com baixa potência, afirmação com base nos relatos de ouvintes locais que não estão distantes de Jambeiro, com destaque para a captação de sinal em São José dos Campos. A 94.9 FM de Jambeiro é uma concessão inédita na região, com autorização para operar como Classe C de potência (clique aqui e saiba detalhes sobre as classes).
 
São José dos Campos nunca recebeu uma afiliada ou emissora própria da Mix FM. A cidade conta com uma população que está próxima da marca de 700 mil pessoas, sendo o segundo maior centro populacional do interior do país (atrás apenas de Campinas) e conta apenas com uma emissora voltada ao segmento jovem/pop, papel desempenhado pela Jovem Pan FM 94.3 (terceiro lugar geral em audiência segundo a última medição realizada pelo Instituto Ibope). Recentemente São José dos Campos viu a mudança no perfil da Stereo Vale FM 103.9, emissora que também atuava no segmento jovem/pop local (clique aqui e saiba mais).
 
Em São Paulo a Mix FM conta com as seguintes emissoras: Mix FM 106.3 de São Paulo, Mix FM 101.1 de Campinas, Mix FM 98.1 de Santos, Mix FM 91.9 de Atibaia e Mix FM 90.3 de Avaré. A expectativa local é de que em 2015 São José dos Campos seja a sexta cidade paulista a sediar a rede.
 
Sinais no Vale – Veja o alcance de sinal da 94.9 FM e de outras rádios na região: clique aqui

Teste

Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do Tudo Rádio.com (veiculo que atua há mais de 10 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro). Daniel também dirige artísticamente os projetos das emissoras Rádio Brasil e Rádio Trânsito, produtos do portal Tudo Rádio.com.

 

Novidades

Rádios jornalísticas de São Paulo fazem cobertura da entrega do Oscar 2019

25/02/2019 12:59
As rádios jornalísticas de São Paulo destinaram suas programações da noite deste domingo (24) para a transmissão da cerimônia do Oscar 2019, premiação do cinema americano organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A Jovem Pan News AM 620, CBN FM 90.5 e a Rádio...

CBN volta a ser transmitida em AM e FM em Campinas

03/06/2018 13:32
A rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro, voltou a ter transmissão em AM e FM em Campinas. A rede jornalística controlada pelo Sistema Globo de Rádio voltou a transmitir pela 1390 AM, que abrigou a Rádio Globo nos últimos anos. A informação do...

Mix FM tem a sua transmissão interrompida em Campinas após furtos de cabos

30/01/2018 12:16
A Mix FM 101.1 de Campinas teve a sua transmissão interrompida neste início de semana no interior paulista. Os cabos da rede elétrica que alimentam a região onde a FM está instalada foram roubados, deixando a estação fora do ar entre sábado (27) e segunda-feira (29). A situação já foi normalizada...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>