Exclusivo: Pop FM será lançada em Piracicaba. Dial da região fica espremido

05/07/2012 15:01
O mercado de rádio FM de Piracicaba passará a contar com mais uma estação comercial voltada ao município. Trata-se da futura Pop FM 89.7, rádio que ocupará a concessão de Charqueada (vizinha a Piracicaba) e terá uma programação popular/eclética. A plástica da rádio já está produzida e contará com os trabalhos artísticos do Waguinho (diretor artístico da 89 FM 89.1 de São Paulo) através da produtora Multiplay. A emissora ainda não divulgou sua data de estréia, aguardando apenas uma autorização para operar, porém testes de sinal realizados recentemente constataram uma cobertura local em Piracicaba e arredores.
 
Wanderson Carlos, profissional que também atua pela Nativa FM 89.3 de Campinas, é o nome a frente do projeto artístico da Pop FM de Piracicaba. Segundo o radialista o estúdio principal da nova rádio ficará em Charqueada, cidade de origem da concessão, porém o foco comercial será no mercado de Piracicaba (um dos mais populosos do interior de São Paulo, com mais de 360 mil habitantes na sede do município). Wanderson também informou à redação que foram contratados locutores das regiões de Piracicaba, Avaré, São Paulo, Campinas e Americana para integrarem o projeto da Pop FM. O coordenador da rádio também informa que a viatura de promoção, estúdios e parque de transmissão já estão prontos.
 
Testes preliminares de sinal constataram uma cobertura local em Piracicaba, além de o sinal ser captados em municípios como Americana, Santa Bárbara do Oeste, Limeira e Rio Claro, região cuja população somada excede a marca de 1.200.000 habitantes. Também foi possível captar o sinal em alguns pontos das cidades de Hortolândia, Sumaré e região norte de Campinas. A Pop FM aguarda uma liberação oficial para poder iniciar os trabalhos na região, porém mesmo sem data de estréia definida a FM irá participar de um evento que comemora o município de Rio das Pedras (atração que terá a apresentação do grupo KLB).
 

Mercado acirrado

A Pop FM irá enfrentar uma forte concorrência na região de Piracicaba. Rádios populares como Difusora FM 102.3, Onda Livre FM 105.3 e 92 FM 92.7 já focam o mercado piracicabano. As emissoras Notícia FM 88.9 e Vox 90 FM 90.3 de Americana, além das rádios Estereosom FM 99.9 de Limeira, Clube FM 94.3 de Rio Claro e Jornal FM 100.7 de Limeira também possuem audiência e foco nessa área do interior de São Paulo. Piracicaba também é conhecida no mercado de rádio por abrigar a primeira afiliada da rede Jovem Pan 2,  a Jovem Pan 2 FM 103.1 (inaugurada em junho de 1994).
 

Dial espremido

A presença da Pop em 89.7 FM vai “espremer” o já congestionado dial FM dos arredores de Piracicaba. A nova rádio vai dividir espaços com as estações Nova Regional FM 89.5 de Tietê e Jovem Pan 2 FM 89.9 de Campinas, emissoras conhecidas pelas suas extensas áreas de cobertura no interior paulista (e com cobertura parcial em Piracicaba). Veja mais detalhes sobre essa situação clicando na lista de rádios sintonizadas em Piracicaba localizada a seguir.



Teste

Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do Tudo Rádio.com (veiculo que atua há 10 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro). Daniel também dirige artísticamente os projetos das emissoras Rádio Brasil e Rádio Trânsito, produtos do portal Tudo Rádio.com.

 

Novidades

Ribeirão Pires conta com novo credenciado Sky

30/07/2019 11:41
A cidade de Ribeirão Pires conta com mais uma empresa credenciada Sky para vendas e instalação de kits pré pago Sky. A empresa Mercom Eletrônica é a mais nova credenciada para instalar e habilitar sua Sky pré paga na região. Se você comprou um kit Sky pré pago em qualquer loja e não sabe quem...

SET Expo 2019 | Primeiro painel abordará sobre a transformação do rádio

30/07/2019 11:38
No dia 28 de agosto a SET Expo 2019, evento voltado à area de comunicação, discutirá sobre a "Metamorfose do Rádio" e a criação e comercialização de conteúdos com distribuição em diversas plataformas. A data cairá numa quarta-feira, consolidada pela feira como o "Dia do Rádio" e...

Rádios jornalísticas de São Paulo fazem cobertura da entrega do Oscar 2019

25/02/2019 12:59
As rádios jornalísticas de São Paulo destinaram suas programações da noite deste domingo (24) para a transmissão da cerimônia do Oscar 2019, premiação do cinema americano organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A Jovem Pan News AM 620, CBN FM 90.5 e a Rádio...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>