Exclusivo: SP Rio FM volta ao ar em nova frequência na segunda-feira

16/01/2013 14:40

O diretor-geral da SP Rio FM, Maurício Guisard, confirmou ao Tudo Rádio a volta da emissora ao dial a partir de segunda-feira (21 de janeiro). A rádio, que ficou fora do ar desde o início do ano na frequência que ocupava (FM 90.3 de São José dos Campos), vai agora ter sua programação exibida em FM 90.7 de Salesópolis, que abrigava até então a Sempre Mais FM.

A SP Rio FM 90.7 vai aumentar sua abrangência em relação ao canal que ocupava até o ano passado. Agora, além do Vale do Paraíba, o Alto Tietê também será foco da programação da emissora, que tem segmentação adulto-contemporânea, com o jornalismo comandado por Dirceu Plenamente e Celso Guisard Faria e os comentários de Economia e Política de José Márcio Mendonça. 
 
Essas duas importantes regiões que margeiam o principal Eixo Econômico do Brasil, a Via Dutra, somam mais de três milhões de pessoas, além das principais estradas que cortam a região, entre elas Ayrton Senna , Carvalho Pinto, Dutra, Tamoios e Floriano Rodrigues, a Mogi Bertioga, Rio Santos, Dom Pedro e Mogi Dutra, também passarão a ser monitoradas de 15 em 15 minutos. A rádio terá a mesma equipe e o seu estúdio continuará operando no centro de São José dos Campos.
 
Além disso, a rádio terá nova equipe esportiva. Os Feras da Bola, comandado por Ayl Marques, inicia a cobertura dos principais campeonatos, também com participações diárias no jornalismo da emissora. A coordenação artística continua sob o comando de Lino Pedrosa.
 
Rádio também poderá ser sintonizada na Grande São Paulo
 
Além da abrangência no Vale do Paraíba e no Alto Tietê, a SP Rio FM também terá sua programação captada na Grande São Paulo. Com a boa estrutura técnica, a emissora também tem as condições geográficas favoráveis para chegar à Região Metropolitana da capital paulista. Em alguns casos, é possível sintonizar a emissora em boa parte da Zona Leste da capital. O fato que vai dificultar a sintonia da SP Rio FM dentro da capital é que a frequência fica espremida entre a CBN FM 90.5 e a Bandeirantes FM 90.9 de São Paulo.



Teste

Carlos Massaro

Carlos Massaro é de São Paulo e atua como radialista e jornalista. O profissional vai ao ar nos finais de semana na Rádio Brasil (brasilwebradio.com) e integra a equipe jornalística da rádio Regional AM de Palmital. Já coordenou uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré.

 

Novidades

Rádios jornalísticas de São Paulo fazem cobertura da entrega do Oscar 2019

25/02/2019 12:59
As rádios jornalísticas de São Paulo destinaram suas programações da noite deste domingo (24) para a transmissão da cerimônia do Oscar 2019, premiação do cinema americano organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A Jovem Pan News AM 620, CBN FM 90.5 e a Rádio...

CBN volta a ser transmitida em AM e FM em Campinas

03/06/2018 13:32
A rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro, voltou a ter transmissão em AM e FM em Campinas. A rede jornalística controlada pelo Sistema Globo de Rádio voltou a transmitir pela 1390 AM, que abrigou a Rádio Globo nos últimos anos. A informação do...

Mix FM tem a sua transmissão interrompida em Campinas após furtos de cabos

30/01/2018 12:16
A Mix FM 101.1 de Campinas teve a sua transmissão interrompida neste início de semana no interior paulista. Os cabos da rede elétrica que alimentam a região onde a FM está instalada foram roubados, deixando a estação fora do ar entre sábado (27) e segunda-feira (29). A situação já foi normalizada...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>