Exclusivo: Wagner Mendes deixa a direção artística da Rádio Disney

10/01/2013 07:11

Uma informação importante para o mercado de rádio jovem/pop de São Paulo. Wagner Mendes não está mais na direção artística da Rádio Disney FM 91.3, emissora que estava nas mãos do profissional desde dezembro de 2011. Nesse 1 ano de trabalho a frente da rádio paulistana Mendes foi responsável pelo reposicionamento artístico da FM em São Paulo. O profissional deixou a direção artística no dia 2 de janeiro desse ano. Por enquanto a Disney FM segue sem anunciar um novo gestor artístico, rádio que fechou 2012 com um desempenho positivo de audiência no mercado paulistano segundo os principais filtros da medição realizada pelo Instituto Ibope.

Wagner Medes reposicionou o projeto artístico da Disney FM no mercado de São Paulo. O profissional realinhou a rádio para uma linha mais voltada ao chamado “segmento jovem/pop”, também explorado por rádios como Mix FM 106.3, Metropolitana FM 98.5, Jovem Pan FM 100.9, Transamérica FM 100.1 e 89 FM 89.1 (até dezembro de 2012). O resultado foi uma melhora nos números da estação, rádio que apresentou crescimentos seguidos nas pesquisas divulgadas pelo Instituto Ibope no último trimestre de 2012. No chamado ranking comercial (06h-19h, segunda a sexta) a Disney FM já aparece mais próxima da Transamérica, próxima colocada na disputa direta pelo público jovem.
 
O Tudo Rádio esteve em contato com o profissional. Mendes afirma que deverá retornar em breve ao mercado de rádio de São Paulo, novidades que serão informadas pelo profissional em breve. Wagner é conhecido no mercado nacional através de passagens por várias emissoras, sendo um dos responsáveis pela trajetória de sucesso da Tupi FM 104.1, onde já foi coordenador artístico. Desde a sua saída da Tupi FM em 2007, Mendes esteve à frente do projeto artístico da Tropical FM 107.9, também de São Paulo. Pela Tupi FM o radialista deixou a FM em primeiro lugar geral por mais de dois anos. 
 
Marcos Vicca, hoje diretor da Mix FM 106.3 de São Paulo, foi o profissional que implantou e dirigiu os primeiros meses da Disney FM. Com a saída de Vicca em 2011, Rodrigo Girasol (profissional que já integrava a equipe artística da estação) assumiu a supervisão artística da emissora até a chegada de Wagner Mendes em dezembro de 2011. A Rádio Disney estreou oficialmente no mercado de São Paulo no final de novembro de 2010 e recentemente anunciou mudanças em seu sistema de transmissão, com a intenção de aprimorar a cobertura da FM em São Paulo e região metropolitana (clique aqui e saiba mais).
 
Em breve mais novidades referentes às movimentações no mercado de rádio de São Paulo (praça que deverá acompanhar mais um resultado de audiência, previsto para ser divulgado ainda hoje pelo Instituto Ibope).
 

Teste

Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do Tudo Rádio.com (veiculo que atua há 10 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro). Daniel também dirige artísticamente os projetos das emissoras Rádio Brasil e Rádio Trânsito, produtos do portal Tudo Rádio.com.

 

Novidades

Força-tarefa da Anatel interrompe 25 emissoras clandestinas em São Paulo

19/09/2019 13:24
Na última sexta-feira (13/9), agentes de fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em São Paulo deflagraram uma grande operação de combate a emissoras clandestinas na Serra da Mata Fria (SP), em conjunto com a equipe do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar...

Ribeirão Pires conta com novo credenciado Sky

30/07/2019 11:41
A cidade de Ribeirão Pires conta com mais uma empresa credenciada Sky para vendas e instalação de kits pré pago Sky. A empresa Mercom Eletrônica é a mais nova credenciada para instalar e habilitar sua Sky pré paga na região. Se você comprou um kit Sky pré pago em qualquer loja e não sabe quem...

SET Expo 2019 | Primeiro painel abordará sobre a transformação do rádio

30/07/2019 11:38
No dia 28 de agosto a SET Expo 2019, evento voltado à area de comunicação, discutirá sobre a "Metamorfose do Rádio" e a criação e comercialização de conteúdos com distribuição em diversas plataformas. A data cairá numa quarta-feira, consolidada pela feira como o "Dia do Rádio" e...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>