Exclusivo: BandNews FM já opera em 90.3 FM e deixará a sintonia 94.9 FM em maio

01/02/2017 09:34
A BandNews FM 90.3 já está no ar no Rio de Janeiro. A emissora jornalística controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação substituiu a MPB FM a partir dos primeiros minutos desta quarta-feira (1). A novidade é fruto de um processo de migração da atual BandNews FM 94.9 para a nova frequência, situação que deverá persistir até maio deste ano. Com o encerramento em 94.9 FM, o Grupo Bandeirantes deixará de operar o canal, retornando a sintonia para a administração do Grupo Fluminense de Comunicação.
 
 
 
A manobra que foi iniciada hoje pelo Grupo Bandeirantes visa a permanência da BandNews FM no dial FM carioca, além de realocar a emissora jornalística para uma frequência que é de propriedade do grupo paulista. Conforme noticiado no plantão do tudoradio.com de ontem (31), a 90.3 FM foi adquirida pelo Grupo Bandeirantes em 2012, cujo acordo previa a manutenção da MPB FM durante um determinado período de tempo. A partir de hoje (1) é iniciada uma fase de transição da BandNews FM, com a finalidade de acostumar a audiência da FM jornalística com a nova estação.
 
No ar desde maio de 2005, a “BandNews FM Fluminense” é fruto de uma parceria entre o Grupo Bandeirantes e o Grupo Fluminense (detentor do canal 94.9 FM). A rádio jornalística iniciou as suas atividades junto com as emissoras fundadoras da rede BandNews FM e, desde os primeiros anos de suas atividades no dial carioca, teve boa aceitação por parte da audiência local e também do mercado publicitário. Nos últimos anos a 94.9 FM tem liderado a audiência “all-news” no FM do Rio de Janeiro (Kantar Ibope Media).
 
Não há informação oficial de que projeto assumirá a sintonia 94.9 FM do Rio de Janeiro após a saída da BandNews FM. 
 
Já a MPB FM é uma marca de Ariane Carvalho, ex-diretora artística da rádio. Em entrevista ao jornal O Globo, a empresaria informou que pretende levar os programas mais bem-sucedidos, como Faro MPB, Palco MPB e Samba Social Clube, para outras rádios do país.
 
Outra transição no dial FM 
 
Ontem (31) o tudoradio.com também noticiou com exclusividade a ida da Saudade FM 100.7 de Santos para a sintonia 99.7 FM. A emissora de perfil adulto-contemporâneo também passará por um processo de transição, informando a audiência atual da 100.7 FM sobre a presença da emissora em 99.7 FM. A movimentação também resultou no encerramento das atividades da CBN FM 99.7, que deixou o dial santista às 23h59 de ontem (31).
 
Sinal da 90.3 FM – Ouça on-line, veja o alcance de sinal da BandNews FM e de outras FMs. Escolha: Grande Rio de JaneiroRegião dos LagosRegião SerranaSul Fluminense, e Região de Juiz de Fora (MG).


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'

Compartilhe!

Teste

Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do Tudo Rádio.com (veiculo que atua há mais de 10 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro). Daniel também dirige artísticamente os projetos das emissoras Rádio Brasil e Rádio Trânsito, produtos do portal Tudo Rádio.com.

 

Novidades

Rádios jornalísticas de São Paulo fazem cobertura da entrega do Oscar 2019

25/02/2019 12:59
As rádios jornalísticas de São Paulo destinaram suas programações da noite deste domingo (24) para a transmissão da cerimônia do Oscar 2019, premiação do cinema americano organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A Jovem Pan News AM 620, CBN FM 90.5 e a Rádio...

CBN volta a ser transmitida em AM e FM em Campinas

03/06/2018 13:32
A rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro, voltou a ter transmissão em AM e FM em Campinas. A rede jornalística controlada pelo Sistema Globo de Rádio voltou a transmitir pela 1390 AM, que abrigou a Rádio Globo nos últimos anos. A informação do...

Mix FM tem a sua transmissão interrompida em Campinas após furtos de cabos

30/01/2018 12:16
A Mix FM 101.1 de Campinas teve a sua transmissão interrompida neste início de semana no interior paulista. Os cabos da rede elétrica que alimentam a região onde a FM está instalada foram roubados, deixando a estação fora do ar entre sábado (27) e segunda-feira (29). A situação já foi normalizada...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>