Exclusivo: Bradesco Esportes FM estréia no Rio a partir de junho

23/05/2012 08:48

A futura Bradesco Esportes FM 91.1 do Rio de Janeiro, segundo braço da recém-criada rede esportiva controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, tem previsão de estréia na capital fluminense para o mês de junho, informação vinda da assessoria do grupo paulista. A rede que possui o apoio comercial máster do Banco Bradesco e participação das operações das rádios por parte do mineiro Grupo Bel estreou na última quinta-feira (17 de maio) em São Paulo. Apesar de definido o mês a data de inauguração no Rio segue sem definição.

A estréia no Rio de Janeiro é rodeada por várias expectativas por parte do mercado de rádio carioca. Essa situação é causada pela frequência 91.1 FM ser uma concessão originada em Petrópolis (região serrana do estado do Rio de Janeiro), fato que gera dúvidas quanto a qualidade da cobertura de sinal na capital fluminense (algo que é pensado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, rede que realiza ajustes na 91.1 FM). Outro fato que chama a atenção é o investimento na equipe de jornalismo local, com destaque para a contratação de José Carlos Araújo, que por muitos anos foi narrador da Rádio Globo AM 1220 FM 89.5.

A presença da Bradesco Esportes FM também fortalece a presença do Grupo Bandeirantes no Rio de Janeiro, empresa que nos últimos anos passou a contar com a BandNews FM 94.9 (rádio que possui um desempenho de audiência considerável no mercado carioca) e possui participação na MPB FM 90.3, emissora que foca o público adulto local e está completando 12 anos de operações (conforme noticiado ontem pelo Tudo Rádio.com). Serão três rádios em FM, sendo duas voltadas ao jornalismo (com a Bradesco Esportes FM totalmente voltada ao jornalismo esportivo). O grupo ainda mantém a Rádio Bandeirantes AM 1360.

Narrador confirmado no Rio Grande do Sul e rede em expectativa

Além da estréia no Rio, a rede esportiva também deverá realizar os inícios dos trabalhos nos mercados de Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife, esses denominados de “Esportes FM” (por enquanto sem a presença do Banco Bradesco na marca). Segundo informações de jornais locais a futura Esportes FM 90.3 de Porto Alegre contratou o narrador José Aldo Pinheiro, que durante mais de 15 anos esteve na Rádio Gaúcha AM 600 FM 93.7. O locutor esportivo iniciou seus trabalhos pelo Grupo Bandeirantes no Rio Grande do Sul através da jornada esportiva da Rádio Bandeirantes AM 640, também de Porto Alegre.

Por enquanto as emissoras da rede no Rio, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco seguem com uma grade musical, operando em caráter de expectativa, diferente de São Paulo que já conta com projeto em execução via Bradesco Esportes FM 94.1 desde as 20h05 do último dia 17 de maio.

 

Por Daniel Starck - 23/maio/2012
E-mail  daniel@tudoradio.com
 

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do Tudo Rádio.com (veiculo que atua há 10 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro). Daniel também dirige artísticamente os projetos das emissoras Rádio Brasil e Rádio Trânsito, produtos do portal Tudo Rádio.com.

 

Novidades

Rádios jornalísticas de São Paulo fazem cobertura da entrega do Oscar 2019

25/02/2019 12:59
As rádios jornalísticas de São Paulo destinaram suas programações da noite deste domingo (24) para a transmissão da cerimônia do Oscar 2019, premiação do cinema americano organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A Jovem Pan News AM 620, CBN FM 90.5 e a Rádio...

CBN volta a ser transmitida em AM e FM em Campinas

03/06/2018 13:32
A rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro, voltou a ter transmissão em AM e FM em Campinas. A rede jornalística controlada pelo Sistema Globo de Rádio voltou a transmitir pela 1390 AM, que abrigou a Rádio Globo nos últimos anos. A informação do...

Mix FM tem a sua transmissão interrompida em Campinas após furtos de cabos

30/01/2018 12:16
A Mix FM 101.1 de Campinas teve a sua transmissão interrompida neste início de semana no interior paulista. Os cabos da rede elétrica que alimentam a região onde a FM está instalada foram roubados, deixando a estação fora do ar entre sábado (27) e segunda-feira (29). A situação já foi normalizada...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>