Exclusivo: Mix FM de Atibaia também está de aniversário

15/06/2012 15:42

Mix FM 91.9 de Atibaia, uma espécie de “emissora própria” da rede controlada pela Mix FM 106.3 de São Paulo, está completando mais um ano em operação. A 91.9 FM é a única estação em FM sediada em Atibaia que possui uma programação comercial na cidade, além de ser uma rádio que segue a risca a linha artística da Mix FM, tendo sua produção acompanhada de perto pelas equipes da rádio de São Paulo e Campinas.

Inaugurada em 1º de junho de 2008, a Mix FM de Atibaia é a única FM comercial da cidade, já que o município conta também com a Imaculada Conceição FM 107.1 e a antiga rádio Delta FM (retransmite a grade da Super Rádio Tupi 97.3 FM para a Grande São Paulo, tendo o sinal direcionado à capital do estado). A 91.9 FM é uma concessão de baixa potência (classe C na classificação da Anatel) e possui seu sinal local limitado à Atibaia. Desde 2008 a FM transmite de forma ininterrupta a grade da Mix FM.

Localizada a 70km de distância da capital paulista via Rodovia Fernão Dias, Atibaia é um município que concentra cerca de 126 mil habitantes (IBGE 2010) e não pertence a Grande São Paulo. Está localizada entre as regiões de Campinas, São José dos Campos e da capital paulista, estando também próxima a Jundiaí. Em Atibaia a Mix FM possui uma aceitação significativa por parte do público local, além de realizar promoções e ações de rua direcionadas ao município.

É possível sintonizar a rádio com qualidade local em todo o município, além da 91.9 FM cobrir parcialmente as cidades de Jarinu, Bragança Paulista, Piracaia e Itatiba (Grande Campinas). Todos esses municípios também são cobertos de forma parcial pela Mix FM 106.3 de São Paulo, inclusive Atibaia (Itatiba e Jarinu também estão na área de abrangência da Mix FM 101.1 de Campinas).

A Mix de Atibaia também chama a atenção do mercado devido a sua estrutura técnica, sendo praticamente a mesma das principais rádios do estado (priorizando o bom processamento do áudio da FM local). A FM também faz aniversário no mesmo dia de outras duas rádios jovens dessa região do interior paulista, a Mix FM de Campinas (inaugurada no ano passado) e a Jovem Pan 2 FM 89.9 de Campinas (no ar desde 1995).

 

Por Carlos Massaro - 15/junho/2012
E-mail  carlosmassaro@tudoradio.com
 

Carlos Massaro é de São Paulo e atua como radialista e jornalista. O profissional vai ao ar nos finais de semana na Rádio Brasil (brasilwebradio.com) e integra a equipe jornalística da rádio Regional AM de Palmital. Já coordenou uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré.

Siga Carlos Massaro no Twitter (@CarlosMassaro)
Siga também o @TudoRadio

 

Novidades

Rádios jornalísticas de São Paulo fazem cobertura da entrega do Oscar 2019

25/02/2019 12:59
As rádios jornalísticas de São Paulo destinaram suas programações da noite deste domingo (24) para a transmissão da cerimônia do Oscar 2019, premiação do cinema americano organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A Jovem Pan News AM 620, CBN FM 90.5 e a Rádio...

CBN volta a ser transmitida em AM e FM em Campinas

03/06/2018 13:32
A rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro, voltou a ter transmissão em AM e FM em Campinas. A rede jornalística controlada pelo Sistema Globo de Rádio voltou a transmitir pela 1390 AM, que abrigou a Rádio Globo nos últimos anos. A informação do...

Mix FM tem a sua transmissão interrompida em Campinas após furtos de cabos

30/01/2018 12:16
A Mix FM 101.1 de Campinas teve a sua transmissão interrompida neste início de semana no interior paulista. Os cabos da rede elétrica que alimentam a região onde a FM está instalada foram roubados, deixando a estação fora do ar entre sábado (27) e segunda-feira (29). A situação já foi normalizada...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>