Exclusivo: Nativa FM chega a Belo Horizonte e substituí a Extra FM no dial

30/08/2012 16:11

Uma novidade importante para o mercado de Minas Gerais. A Nativa FM 95.3 de São Paulo passará a contar com mais uma FM integrante em sua rede, sendo a terceira capital de estado a receber o seu sinal e também a oitava emissora própria da Rede Nativa. A partir de outubro deste ano a cidade de Belo Horizonte passará a receber o sinal da Nativa FM 103.9, emissora integrante da Rede Nativa e operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. A emissora paulista vai substituir a local Extra FM 103.9. Também ocorrerá uma mudança na gestão mineira do Grupo Bandeirantes. Acompanhe:

A Nativa FM ocupará o canal que hoje é destinado à programação da Extra FM, emissora de programação popular/eclética e dona da quinta colocação geral de audiência segundo dados atualizados pelo Instituto Ibope. A Nativa será a primeira concorrente direta da atual líder geral Liberdade FM 92.9, já que as duas emissoras possuem como carro-chefe a música sertaneja. As emissoras da Extra FM no interior de Minas Gerais (Extra FM 101.9 de Uberlândia e Extra FM 105.1 de Rio Casca) deverão seguir com suas operações em alterações nesse primeiro momento, mesmo com a ausência da marca no mercado de Belo Horizonte.
 
Com a 103.9 FM a Nativa FM passará a contar com oito emissoras próprias do Grupo Bandeirantes voltadas ao seu projeto de rede nacional. Além das já citadas FMs de São Paulo e de Belo Horizonte, a Nativa conta também com FMs próprias em Campinas, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Araraquara, Caraguatatuba (litoral paulista) e Maringá (norte do Paraná, estação inaugurada nessa última terça-feira, dia 28 de agosto). Será a primeira vez que o projeto Nativa (conduzido pelo Grupo Bandeirantes) participará do mercado de Belo Horizonte. Além das capitais paulista e mineira, a rede também está presente em outra capital: Nativa FM 104.1 de Brasília.
 
Também são aguardadas novidades no projeto da BandNews FM 89.5 e a implantação definitiva da Esportes FM 94.1 de Belo Horizonte. Essas duas rádios e a Nativa são de responsabilidade do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
 
Em breve mais detalhes sobre a estréia da Nativa em Belo Horizonte e outras mudanças no mercado mineiro.



 

Teste

Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do Tudo Rádio.com (veiculo que atua há 10 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro). Daniel também dirige artísticamente os projetos das emissoras Rádio Brasil e Rádio Trânsito, produtos do portal Tudo Rádio.com.

 

Novidades

Mix FM tem a sua transmissão interrompida em Campinas após furtos de cabos

30/01/2018 12:16
A Mix FM 101.1 de Campinas teve a sua transmissão interrompida neste início de semana no interior paulista. Os cabos da rede elétrica que alimentam a região onde a FM está instalada foram roubados, deixando a estação fora do ar entre sábado (27) e segunda-feira (29). A situação já foi normalizada...

Levantamento: Migração AM-FM já conta com 325 rádios ativas no espectro FM neste início de 2018

30/01/2018 12:14
O Brasil chega a marca de 325 migrantes AMs mapeadas na faixa FM em diferentes regiões do país, número registrado pelos serviços do tudoradio.com “Mapa da Atualização” e “Guia de Rádios - Dials FM/AM”. E o número tem avançado, levando em consideração que na virada de 2017 para 2018 a marca era de...

São Paulo e Rio acompanham mudanças no dial FM. Bradesco Esportes FM já está fora do ar

13/03/2017 09:54
Nas primeiras horas de hoje (13) o portal tudoradio.com publicou uma matéria de plantão informando o encerramento definitivo do projeto Bradesco Esportes FM nas praças de São Paulo e do Rio de Janeiro. A rede esportiva operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação encerrou as suas atividades...
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>