Extra: Rede Esportes FM estréia nesse domingo

12/07/2012 16:41

A Rede Esportes FM, liderada pela Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo, está na iminência de estrear nas demais praças que aguardam a rede. Operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação a nova rede terá como foco assuntos esportivos, destinando praticamente o mesmo espaço para todas as modalidades, inclusive o futebol (que não será o carro-chefe da emissora, como é de costume nas demais estações que possuem inserções esportivas). A estréia em Porto Alegre, por exemplo, foi anunciada oficialmente para o próximo dia 15, em 90.3 FM da região metropolitana.

O formato da rede Esportes FM será em geração de programação via-satélite para as praças que compõe o projeto, porém com horários pré-definidos para trabalhos locais. A grade horária liberada para praças do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife ficaram distribuídas nas faixas das 10h às 12h, das 18h às 19h, e das 20h às 22h (horários de Brasília). A geração fica por conta de São Paulo, porém as jornadas esportivas terão produções locais, com destaque para as partidas dos times de interesse da praça em questão. O trabalho via-satélite estará mais presente na grade fixa.
 
Além de Porto Alegre e São Paulo, a rede também estará presente no canal 94.1 FM Belo Horizonte, 91.1 FM do Rio de Janeiro (estação com sede técnica em Petrópolis) e 97.1 FM da Grande Recife. Com exceção da estação em território fluminense as demais FMs são frutos de uma parceria entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Grupo Bel, empresa mineira que nos últimos anos executou o projeto Oi FM nessas localidades (além de passagens por outras rádios em Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Santos, Vitória e Uberlândia.
 
No Rio e em São Paulo a rede leva o nome de Bradesco Esportes FM, enquanto nas demais praças a nova rádio será chamada apenas de Esportes FM. Na capital paulista a rede estreou em 17 de maio.
 

Menos futebol

Em entrevista ao site Coletiva.net o diretor-geral do grupo no Rio Grande do Sul, Leonardo Meneghetti afirmou que a grade da nova rede terá amplo espaço para promover as principais modalidades esportivas, como o vôlei, vela, atletismo, entre outros. “O futebol tomará entre 30% e 20% da programação. Vamos abordar a qualidade de vida, de vários esportes”, destacou Meneghetti em entrevista ao site gaúcho. Esse formato já é acompanhado pelos ouvintes de São Paulo.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do Tudo Rádio.com (veiculo que atua há 10 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro). Daniel também dirige artísticamente os projetos das emissoras Rádio Brasil e Rádio Trânsito, produtos do portal Tudo Rádio.com.

 

Novidades

Rádios jornalísticas de São Paulo fazem cobertura da entrega do Oscar 2019

25/02/2019 12:59
As rádios jornalísticas de São Paulo destinaram suas programações da noite deste domingo (24) para a transmissão da cerimônia do Oscar 2019, premiação do cinema americano organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A Jovem Pan News AM 620, CBN FM 90.5 e a Rádio...

CBN volta a ser transmitida em AM e FM em Campinas

03/06/2018 13:32
A rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro, voltou a ter transmissão em AM e FM em Campinas. A rede jornalística controlada pelo Sistema Globo de Rádio voltou a transmitir pela 1390 AM, que abrigou a Rádio Globo nos últimos anos. A informação do...

Mix FM tem a sua transmissão interrompida em Campinas após furtos de cabos

30/01/2018 12:16
A Mix FM 101.1 de Campinas teve a sua transmissão interrompida neste início de semana no interior paulista. Os cabos da rede elétrica que alimentam a região onde a FM está instalada foram roubados, deixando a estação fora do ar entre sábado (27) e segunda-feira (29). A situação já foi normalizada...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>