Governo vai disponibilizar cursos técnicos para rádio e TV

12/11/2012 14:59

O Governo Federal vai disponibilizar mais de 70 opções de cursos voltados para profissionais de rádio e TV. As emissoras terão  oportunidade de ampliar a qualificação dos seus profissionais por meio de um projeto de iniciativa dos ministérios da Comunicação e da Educação. Para ofertar os cursos, o governo busca conhecer a demanda real de cada estado e, por isso, pede o auxílio das emissoras. 

Os seus representantes devem preencher e encaminhar até esta sexta-feira, 9, um formulário simples, manifestando o seu interesse. O documento traz uma lista de opções de cursos que devem ser marcados de acordo com a necessidade da emissora. 
 
Na lista, há mais de 70 opções como Montador e Reparador de Sistemas de Rádio AM e FM, de Rádio e TV Digital; Técnico em Rádio e Televisão; Técnico em Processos Fonográficos; Técnico em Produção de Áudio e Vídeo; Operador de Áudio; Operador de Câmera; Sonoplasta; Tradutor e Elaborador de Legendas; e Maquinista de Cenário, Dublador e Contrarregra. 
 
A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que oferece cursos técnicos, com carga horária mínima de 160 horas, em instituições de ensino federal e estadual e em entidades do chamado “Sistema S”, serviços nacionais de aprendizagem, como SENAI, SENAC, SESC e SESI. Em caso de dúvidas entre em contato com Lene Martins pelo telefone (61) 21044600 ou pelo e-mail lene@abert.org.br.
 
Assessoria de Comunicação da Abert
 

Teste

Carlos Massaro

Carlos Massaro é de São Paulo e atua como radialista e jornalista. O profissional vai ao ar nos finais de semana na Rádio Brasil (brasilwebradio.com) e integra a equipe jornalística da rádio Regional AM de Palmital. Já coordenou uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré.

 

Novidades

Variação de volume é tema de consulta pública do Ministério das Comunicações

22/05/2012 16:56
O Ministério das Comunicações coloca em consulta pública, a partir desta terça-feira, 22, uma proposta de norma sobre a variação de volume entre a programação de rádio e TV e os intervalos comerciais. O controle dessa variação já havia sido previsto em lei em 2001, mas o tema ainda não havia sido...
<< 29 | 30 | 31 | 32 | 33