Ministério das Comunicações deve lançar plano de outorga para FMs

12/06/2012 08:22

O Ministério das Comunicações informou que deve publicar ainda este ano, um plano nacional para licitar outorgas de radiodifusão comercial. A diretora do Departamento de Outorga de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações (Minicom), Patrícia Ávila, afirmou que os planos nacionais de outorgas estão sendo estudados e devem beneficiar rádios FMs e TVs.

As licitações serão destinadas a concessão de outorgas de rádios FM, TV digital, retransmissoras e TV educativa, informou Patrícia, durante seminário que reuniu cerca de 60 radiodifusores, na semana passada, em Recife. O encontro foi o quinto de uma série de nove para discutir a regulação do setor, a fiscalização e o andamento dos processos de interesse dos radiodifusores.

As próximas capitais a receberem os seminários são Porto Alegre (02/07), Manaus (16/07) e Fortaleza (30/07).  Os seminários são promovidos pela Abert, Minicom e Anatel. Representantes do ministério e da Anatel explicaram  as mudanças regulatórias do setor, dentre elas, regras mais rigorosas para concessão de outorgas e a transferência da análise de todos os processos técnicos de radiodifusão para a Anatel.

Também participaram desta edição o conselheiro da Abert, Daniel Slaviero, o diretor de Assuntos Legais da entidade, Rodolfo Moura, a presidente da Associação Paraibana de Rádio e TV,Marilana Motta, e os ex-presidentes da Asserpe, Ivan Feitosa, Marcos Oliveira, Paulo Fernandes e Vicente Jorge, atual vice-presidente da Abert. Os materiais apresentados nas palestras pode ser acessados no site da Asserpe.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Abert e Asserpe

 

Por Carlos Massaro - 11/junho/2012
E-mail  carlosmassaro@tudoradio.com
 

Carlos Massaro é de São Paulo e atua como radialista e jornalista. O profissional vai ao ar nos finais de semana na Rádio Brasil (brasilwebradio.com) e integra a equipe jornalística da rádio Regional AM de Palmital. Já coordenou uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré.

Siga Carlos Massaro no Twitter (@CarlosMassaro)
Siga também o @TudoRadio

 

Novidades

Programa da TV Brasil destaca importância da faixa de Ondas Curtas de rádio para ribeirinho da Amazônia

05/04/2020 13:26
O programa Caminhos da Reportagem, que vai ao ar neste domingo (5), às 20h, na TV Brasil, vai mostrar a importância do Rádio de Ondas Curtas para uma das regiões mais isoladas do país. A faixa, que está em desuso no Brasil há muitos anos, ainda é um dos meios mais eficientes para levar...

Força-tarefa da Anatel interrompe 25 emissoras clandestinas em São Paulo

19/09/2019 13:24
Na última sexta-feira (13/9), agentes de fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em São Paulo deflagraram uma grande operação de combate a emissoras clandestinas na Serra da Mata Fria (SP), em conjunto com a equipe do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar...

Ribeirão Pires conta com novo credenciado Sky

30/07/2019 11:41
A cidade de Ribeirão Pires conta com mais uma empresa credenciada Sky para vendas e instalação de kits pré pago Sky. A empresa Mercom Eletrônica é a mais nova credenciada para instalar e habilitar sua Sky pré paga na região. Se você comprou um kit Sky pré pago em qualquer loja e não sabe quem...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>