Mix FM tem a sua transmissão interrompida em Campinas após furtos de cabos

30/01/2018 12:16

A Mix FM 101.1 de Campinas teve a sua transmissão interrompida neste início de semana no interior paulista. Os cabos da rede elétrica que alimentam a região onde a FM está instalada foram roubados, deixando a estação fora do ar entre sábado (27) e segunda-feira (29). A situação já foi normalizada após os trabalhos efetuados pela distribuidora de energia elétrica local.

Ouvintes entraram em contato com a emissora para saber o que houve com a Mix FM e, via canais sociais, a emissora informou que “por volta das 15h00 (sábado), no local onde fica o transmissor da rádio, roubaram cabos elétricos”. A Mix FM ainda completou a informação que aguardava o trabalho da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), previsto para segunda-feira (29).

A partir da tarde de ontem (29), a Mix FM já estava com a sua transmissão normalizada. O sistema irradiante da 101.1 FM fica na divisa entre Valinhos e Campinas, local próximo da Rodovia José Roberto Magalhães Teixeira (SP-083), conhecida como Anel Viário de Campinas.

Roubos de cabos da rede elétrica tem sido uma prática comum em vários centros urbanos do país. A Mix FM não teve a sua estrutura danificada.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'

 

Teste

Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 15 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro). Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná.

 

Novidades

Governo pretende vetar “aluguel” de horário no rádio e na TV

04/06/2012 08:59
O governo federal deve lançar um novo pacote de medidas que visa acabar com algumas brechas que existem na legislação de rádio e TV no Brasil. O pacote, que está sendo chamado de “novo marco regulatório da radiodifusão”, tem entre seus pontos mais polêmicos, a proibição do chamado “aluguel” de...

Scalla FM "ressurge" no litoral e é captada no ABC

29/05/2012 16:32
Mais uma "etapa" do inicio dos trabalhos da Scalla FM através de uma nova frequência. A emissora controlada pela Rede Mundial de Comunicação passou a ser sintonizada novamente na Baixada Santista, após um período de ausência do dial litorâneo. A rádio também voltou a ser captada em vários pontos...

Migração do AM para FM será tema de debate em congresso da Abert

29/05/2012 16:30
Um dos temas que estão sendo mais discutidos na chamada “digitalização do rádio” é a migração das emissoras AMs para o espectro das FMs. Há um projeto para que os canais 5 e 6 da televisão sejam destinados para a extensão das FMs para que abriguem as emissoras AMs, após a digitalização das...
<< 28 | 29 | 30 | 31 | 32 >>