Quadro “Os Dois Lados da Moeda” aborda temas sociais e políticos na Jovem Pan AM

24/03/2015 07:17
Desde janeiro a Jovem Pan AM 620 de São Paulo (e rede) transmite diariamente o quadro ‘Os Dois Lados da Moeda’ em sua programação. A atração que vai ao ar em vários momentos do dia, leva ao ouvinte mais conteúdo com uma discussão saudável e democrática entre opiniões contraditórias sobre temas recorrentes da esfera política e econômica, além de fatos que envolvem a prestação de serviço ao cidadão.
 
De acordo com o presidente da Jovem Pan Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, O Tutinha, o programa é uma forma de dar espaço a análises mais completas. “Representa responder a uma determinação básica e fundamental do jornalismo: todo o fato tem dois lados, quando não tem mais somas de aspectos para uma análise ou um debate. Mas, basicamente, são dois. Sempre o ‘pró’ e o ‘contra’ o que, na verdade, significa o ‘contraditório’ e exprime a discussão necessária sobre problemas numa sociedade democrática”, ressaltou Tutinha.
 
A maioria dos debates é protagonizado por Marco Antonio Villa e Mauro Motoryn, mas, a emissora já amplia a discussão para o Congresso Nacional, em que jornalista José Maria Trindade mostra o 'contraditório' com deputados e senadores, assim como na Assembleia Legislativa e Câmara Municipal, em que o jornalista Marcelo Mattos expõe o 'contraditório' junto aos integrantes desses órgãos. Nesta última situação, dois vereadores, de diferentes partidos, opinaram sobre a construção das ciclo faixas na cidade, mostrando que os temas urbanos também possuem ampla discussão com opiniões divergentes. ‘Os Dois Lados da Moeda’ aborda vários itens da vida brasileira e também internacional, como política, economia, esportes, cultura, ciência, tecnologia, finanças e demais assuntos que tecem a formação social do país.
 
A proposta do quadro é então continuar a realizar o 'contraditório' nestes e em outros órgãos, abordando temas sociais e de interesse público. “O programa tem excelente receptividade junto ao público ouvinte que é informado, por meio desse debate, sobre questões que necessitam de esclarecimentos mais abertos, com argumentos consistentes, abrangendo as questões sob a opinião de personalidades especializadas nos assuntos discutidos, embora, no caso, em posições antagônicas”, completa Tutinha.
 

Teste

Carlos Massaro

Carlos Massaro é de São Paulo e atua como radialista e jornalista. O profissional vai ao ar nos finais de semana na Rádio Brasil (brasilwebradio.com) e integra a equipe jornalística da rádio Regional AM de Palmital. Já coordenou uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré.

 

Novidades

Rádios jornalísticas de São Paulo fazem cobertura da entrega do Oscar 2019

25/02/2019 12:59
As rádios jornalísticas de São Paulo destinaram suas programações da noite deste domingo (24) para a transmissão da cerimônia do Oscar 2019, premiação do cinema americano organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A Jovem Pan News AM 620, CBN FM 90.5 e a Rádio...

CBN volta a ser transmitida em AM e FM em Campinas

03/06/2018 13:32
A rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro, voltou a ter transmissão em AM e FM em Campinas. A rede jornalística controlada pelo Sistema Globo de Rádio voltou a transmitir pela 1390 AM, que abrigou a Rádio Globo nos últimos anos. A informação do...

Mix FM tem a sua transmissão interrompida em Campinas após furtos de cabos

30/01/2018 12:16
A Mix FM 101.1 de Campinas teve a sua transmissão interrompida neste início de semana no interior paulista. Os cabos da rede elétrica que alimentam a região onde a FM está instalada foram roubados, deixando a estação fora do ar entre sábado (27) e segunda-feira (29). A situação já foi normalizada...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>