Rádio USP está sem sede definitiva há quase dois anos

10/07/2012 06:59

A rádio USP FM 93.7 de São Paulo, uma das emissoras que possuem uma das melhores condições técnicas juntos a Anatel, está operando de forma precária. O prédio que abriga a emissora e a TV USP está em reforma para abrigar novamente a Reitoria e outros órgãos administrativos. A administração central, pró-reitorias e superintendências, que também estavam no prédio, foram realocadas em fevereiro de 2011.

O prédio conhecido como Antiga Reitoria não foi completamente desocupado. Apenas as emissoras ainda estão instaladas no edifício e aguardam transferência para o local onde ficava o Clube dos Funcionários. Segundo informações de funcionários, a rotina dos funcionários tem sido comprometida pela obra. Partes essenciais da estrutura já foram retiradas, como os vidros de isolamento acústico dos estúdios. De acordo com os funcionários, as gravações acontecem mesmo assim e a demanda pelos programas de rádio e TV continuam.

Os demais departamentos que ficavam no prédio, como a administração central e superintendências foram transferidos em fevereiro do ano passado. Os veículos aguardam transferência desde então, como abordado em outubro de 2011 pelo Jornal do Campus. Procuradas novamente, a assessoria de imprensa da Reitoria, a Superintendência de Comunicação Social (SCS) e a direção da Rádio e da TV USP não quiseram se pronunciar sobre o assunto.

Teste

Carlos Massaro

Carlos Massaro é de São Paulo e atua como radialista e jornalista. O profissional vai ao ar nos finais de semana na Rádio Brasil (brasilwebradio.com) e integra a equipe jornalística da rádio Regional AM de Palmital. Já coordenou uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré.

 

Novidades

Variação de volume é tema de consulta pública do Ministério das Comunicações

22/05/2012 16:56
O Ministério das Comunicações coloca em consulta pública, a partir desta terça-feira, 22, uma proposta de norma sobre a variação de volume entre a programação de rádio e TV e os intervalos comerciais. O controle dessa variação já havia sido previsto em lei em 2001, mas o tema ainda não havia sido...
<< 29 | 30 | 31 | 32 | 33