Rede Aleluia deixa a região de Araraquara

21/08/2012 09:50

A Rede Aleluia já não está mais no ar na região de Araraquara. A emissora da Igreja Universal do Reino de Deus não renovou o contrato com a Rede Aleluia FM 89.3 de Taquaritinga e a emissora já está fora do ar. Apesar disso, o canal mantém uma programação evangélica no ar, retransmitindo os sinais da Rede Salvação em Cristo.

A Rede Aleluia entrou no lugar da Mensagem FM 89.3, em agosto de 2007. A rádio era uma emissora popular que tinha grande abrangência na região e programação voltada ao sertanejo. A rádio era sintonizada em cerca de em uma grande região, sendo captada de forma local em Araraquara, um dos principais mercados radiofônicos do interior paulista.
 
Apesar de não contar mais com a emissora de Taquaritinga, a Rede Aleluia ainda tem penetração na região. A rede evangélica pode ouvida pela Rede Aleluia FM 95.1 de Rio Claro e pela Rede Aleluia FM 96.9 de Ibaté, todas emissora que chegam com sinal razoável na região de Araraquara.
 
Apesar de perder esta afiliada, a Rede Aleluia se mantém com um número expressivo de retransmissoras. Recentemente, a rede acertou seu retorno para a região de Campinas e Jundiaí pela Planalto FM 94.1 de Vinhedo. Hoje, a Rede Aleluia FM 94.1 tem foco voltado para Jundiaí e arredores, já que Campinas é atingida pela Rede Aleluia FM 100.3 desde 2002. Nos últimos anos a 94.1 FM de Vinhedo atuou como Oi FM e mais recentemente como Rede Verão. 
 
Com a saída da Rede Aleluia, a antiga Mensagem FM está retransmitindo o sinal da Rede Salvação em Cristo. A rede está presente na região de Ribeirão Preto pela Rede da Salvação FM 88.5 de Cajuru, assim como Sertãozinho e Batatais.
 
Colaboração Regis Cavalcante e Daniel Starck



Teste

Carlos Massaro

Carlos Massaro é de São Paulo e atua como radialista e jornalista. O profissional vai ao ar nos finais de semana na Rádio Brasil (brasilwebradio.com) e integra a equipe jornalística da rádio Regional AM de Palmital. Já coordenou uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré.

 

Novidades

Mix FM tem a sua transmissão interrompida em Campinas após furtos de cabos

30/01/2018 12:16
A Mix FM 101.1 de Campinas teve a sua transmissão interrompida neste início de semana no interior paulista. Os cabos da rede elétrica que alimentam a região onde a FM está instalada foram roubados, deixando a estação fora do ar entre sábado (27) e segunda-feira (29). A situação já foi normalizada...

Levantamento: Migração AM-FM já conta com 325 rádios ativas no espectro FM neste início de 2018

30/01/2018 12:14
O Brasil chega a marca de 325 migrantes AMs mapeadas na faixa FM em diferentes regiões do país, número registrado pelos serviços do tudoradio.com “Mapa da Atualização” e “Guia de Rádios - Dials FM/AM”. E o número tem avançado, levando em consideração que na virada de 2017 para 2018 a marca era de...

São Paulo e Rio acompanham mudanças no dial FM. Bradesco Esportes FM já está fora do ar

13/03/2017 09:54
Nas primeiras horas de hoje (13) o portal tudoradio.com publicou uma matéria de plantão informando o encerramento definitivo do projeto Bradesco Esportes FM nas praças de São Paulo e do Rio de Janeiro. A rede esportiva operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação encerrou as suas atividades...
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>