Rede Aleluia deixa a região de Araraquara

21/08/2012 09:50

A Rede Aleluia já não está mais no ar na região de Araraquara. A emissora da Igreja Universal do Reino de Deus não renovou o contrato com a Rede Aleluia FM 89.3 de Taquaritinga e a emissora já está fora do ar. Apesar disso, o canal mantém uma programação evangélica no ar, retransmitindo os sinais da Rede Salvação em Cristo.

A Rede Aleluia entrou no lugar da Mensagem FM 89.3, em agosto de 2007. A rádio era uma emissora popular que tinha grande abrangência na região e programação voltada ao sertanejo. A rádio era sintonizada em cerca de em uma grande região, sendo captada de forma local em Araraquara, um dos principais mercados radiofônicos do interior paulista.
 
Apesar de não contar mais com a emissora de Taquaritinga, a Rede Aleluia ainda tem penetração na região. A rede evangélica pode ouvida pela Rede Aleluia FM 95.1 de Rio Claro e pela Rede Aleluia FM 96.9 de Ibaté, todas emissora que chegam com sinal razoável na região de Araraquara.
 
Apesar de perder esta afiliada, a Rede Aleluia se mantém com um número expressivo de retransmissoras. Recentemente, a rede acertou seu retorno para a região de Campinas e Jundiaí pela Planalto FM 94.1 de Vinhedo. Hoje, a Rede Aleluia FM 94.1 tem foco voltado para Jundiaí e arredores, já que Campinas é atingida pela Rede Aleluia FM 100.3 desde 2002. Nos últimos anos a 94.1 FM de Vinhedo atuou como Oi FM e mais recentemente como Rede Verão. 
 
Com a saída da Rede Aleluia, a antiga Mensagem FM está retransmitindo o sinal da Rede Salvação em Cristo. A rede está presente na região de Ribeirão Preto pela Rede da Salvação FM 88.5 de Cajuru, assim como Sertãozinho e Batatais.
 
Colaboração Regis Cavalcante e Daniel Starck



Teste

Carlos Massaro

Carlos Massaro é de São Paulo e atua como radialista e jornalista. O profissional vai ao ar nos finais de semana na Rádio Brasil (brasilwebradio.com) e integra a equipe jornalística da rádio Regional AM de Palmital. Já coordenou uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré.

 

Novidades

Universidade homenageia 90 anos do rádio no Brasil

23/05/2012 16:27
Em sua 8ª edição, a Semana de Comunicação da Universidade Veiga de Almeida faz uma homenagem aos noventa anos do Rádio no Brasil. O evento, realizado nos dias 28, 29 e 30 de maio, no campus Tijuca, vai reunir uma série de palestras e oficinas gratuitas com o objetivo de discutir a história e a...

Exclusivo: Bradesco Esportes FM estréia no Rio a partir de junho

23/05/2012 08:48
A futura Bradesco Esportes FM 91.1 do Rio de Janeiro, segundo braço da recém-criada rede esportiva controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, tem previsão de estréia na capital fluminense para o mês de junho, informação vinda da assessoria do grupo paulista. A rede que possui o apoio...

Variação de volume é tema de consulta pública do Ministério das Comunicações

22/05/2012 16:56
O Ministério das Comunicações coloca em consulta pública, a partir desta terça-feira, 22, uma proposta de norma sobre a variação de volume entre a programação de rádio e TV e os intervalos comerciais. O controle dessa variação já havia sido previsto em lei em 2001, mas o tema ainda não havia sido...
<< 28 | 29 | 30 | 31 | 32